terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eu, Christiane F., 13 anos drogada e prostituída

Finalmente .. Espero que gostem de um pequeno resumo que fiz sobre Christiane F.
Christiane F. começou a saber das coisas da vida aos 13 anos.
Antes de tudo de mal acontecer com Chris,ela tinha uma vida um pouco normal,
tinha mãe,pai e irmã,moravam todos juntos até o momento que seu pai começou a ficar super agressivo dentro de casa a agredindo,seus pais se separaram,sua mãe começou a namorar,e quando Chris passava pela pré-adolescência foi para uma escola nova, que não se enturmava muito,até que começou a matar aulas com as meninas de sua classe para se sentir na turma,uma de suas amigas a chamou pra ir na "Boate da vez" - SOUND - Na época ela ficou super empolgada,e foi, lá conheceu  Detlef (seu futuro namorado) e outros amigos de péssimas influências,na Sound usou a primeira vez LSD,e já havia fumado maconha,o LSD não foi nada até ela conhecer a pior,a HEROÍNA,conheceu,provou,adorou,viciou.
Como ela não trabalhava,ela ficou sem saber como iria ter dinheiro pra poder matar seu desejo até que não achava outra solução, e foi parar na prostituição só com 14 anos,não tinha jeito,foi fundo,e acabou se afundando aos poucos, e olha, ela não se prostituía sozinha não,se prostituía com suas amigas e com o seu próprio namorado Detlef. Sua mãe depois de um determinado tempo ficou sabendo do seu vicio, e ainda tentou ajudar ela e Detlef,não dava, era impossível controlar,sua mãe internou-a muitas vezes,mais não dava,ela sempre fugia,como conta no fim do livro e no fim do filme, sua mãe a mandou pra uma pequena cidadezinha aonde morava a tia de Chris para poder ajudá-la, achando que na cidade não havia nada que pudesse fazer com que ela sustente o vicio,engano. Encontrou maconha e LSD,mais nada satisfazia os desejos dela, ela precisava somente de duas coisas, HEROÍNA E DETLEF.. É assim que termina o livro e o filme, mais a história dela não acaba por aí,
logo depois ela voltou pra Berlim,teve filhos,casou-se,a maioria de seus amigos morreram,ficou um tempinho sem usar heroína,mais usa até hoje,perdeu a guarda de seu filho,Detlef está trabalhando como motorista, e diz ele que conseguiu sair das drogas ( será? )
Chris ficou sabendo que tem Tem hepatite C (doença incurável) e problemas circulatórios. Os médicos, além de afirmarem que, devido a eles, ela pode ter uma crise súbita, dizem também que seu estado é irreversível. Em dezembro de 2005, o serviço público de saúde alemão registrou duas internações da paciente.
A história de Christiane F, não para por aí,para mim só vai parar quando morrer,e se ela tá viva até hoje, tem chances de viver por mais uns 15 anos na minha opinião.
Espero que tenham gostado ,e pra quem não entendeu a história eu indico o livro, o filme nem tanto que nem mostra tudo que deveria mostrar.
Agora me pergunto, como uma jovem linda de 13 anos se submeteu a isto? 
O que as drogas nos trazem?  A MORTE! 
Pra que drogas? sendo que temos uma vida para errar,aprender,fazer de tudo de bom, colocar o pé na jaca as vezes,mais drogas NÃO, é um vicio que é de 2 em 1000 pessoas que conseguem se safar.


*Aí está algumas cenas do filme :
 http://www.youtube.com/watch?v=N1_wJVhAIsA

*Christiane dando uma entrevista( está em alemão ) mais é só pra conhecerem,logo depois aparece sua amiga Kessi, e Detlef : 
http://www.youtube.com/watch?v=x1s6Tr4lZuU

7 comentários:

  1. Já assisiti o filme, que por sinal, é antiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigo.. mas achei muito pesado!!
    =(
    beijos
    thalita

    ResponderExcluir
  2. ja assisti o filme e achei uma lição de vida para muita gt!!!! olha qt a carteira sim vc esta certa e um pouco de charme ajuda bastante!!!bjuxssss

    ResponderExcluir
  3. É gente,realmente é pesadíssimo, só que como a " Penélope cor de rosa " disse, é uma lição de vida,e vale a pena assistir..
    Que bom que vocês gostaram, fico feliz..

    ResponderExcluir
  4. lindsay vc é uma pessoa maravilhosa, pois apesar de te conhecer ainda pouco estou adorando ter vc como amiga(amiga blogueira) vc é bem gentil,adorei te conhecer e espero que nossa amizade continue ao longo de muitos e muitos anos!!!bjuxsssss te adoro!!!!

    ResponderExcluir
  5. O filme tenta ser o mais real possível. Como estamos acostumados a ver a realidade um pouco mais "enfeitada" na mídia brasileira ( menina adolescente que fica grávida, tem todo o enxoval pronto e ainda consegue fazer várias compras em shopping, por exemplo; drogados de classe média que, apesar de viverem nas ruas um tempo, conseguem se reabilitar e ter a vida reestruturada...) achamos alguns comerciais, filmes e até penas americanas pesados demais...
    O filme é bom, mas o livro é ainda melhor, como já disse uma colega.
    Um abraço!
    Andréa

    ResponderExcluir
  6. Verdade, se compararmos o filme com o livro, num diz nem metade da história dela realmente, é um resumo mt ruim mesmo =/
    Fora que o filme é bem escuro, a única coisa que me deixa presa ao filme é de que a atriz que fez Christiane nunca tinha feito nada de cinema, teatro nada... E encarou uma personagem tão forte assim, com cenas um tanto constragedoras!
    E aqui eu digo pra vcs, assistam sim ao filme, mas LEIAM COM TODA CERTEZA o livro... so nele vocês irão entender a verdadeira Christiane Vera F. e seus motivos, e como que ela entrou nessa vida sem luz =/
    Muito bom o post viu, adoro a história dela, bem intrigante =]
    grande bjo

    ResponderExcluir
  7. eu amei o livro, o filme' ele serve de lição para os pre adolescentes que pensam em entrar no mundo das drogas'

    ResponderExcluir