terça-feira, 31 de agosto de 2010

1.OOO.OOO.OOO de pessoas vivem com fome!

O que é isso? Um absurdo!
Tá né!
No meu post anterior citei meninas que tem problemas com distúrbios alimentares e etc, jogam praticamente comida fora, outras tem do bom e do melhor e não aproveitam, só acabam com tudo que possuem.
E agora meu assunto é sobre pessoas que passam fome, pessoas que fazem de tudo pra ter seu pão, sua água, seu alimento!
Agora vamos nos perguntar...
O que podemos fazer?
O que é fome? Para os mais afortunados, é apenas a sensação no estômago que lhes diz que "são horas de comer.” Para os que têm menos sorte, e não conseguem ter a comida suficiente todos os dias, a fome fá-los-á sentir débeis e cansados, incapazes de concentrar-se, e até doentes.
Por que é que existe a fome?
A fome existe por causa da pobreza. Existe porque as catástrofes naturais, como terramotos, inundações e secas, ocorrem muitas vezes em lugares onde a gente pobre tem muito pouco ou nada para poder reconstruir, quando ocorrem danos. 



Existem várias pessoas que não compreendem por que a fome está tão constante no mundo inteiro... existem pessoas que não estão nem aí, se a África toda passa dificuldade,sabe por que? Por que todo dia quando acordam, tem um pão para comer, e um leite para beber,essas pessoas mal dormem... Tentem entender, pra quem não sabe ainda, a vida não é só perfeição, na vida, no mundo tem sofrimentos também,e não são poucos e se temos condições podemos ajudar, e eu estou fazendo minha parte agora, não estou doando nada, estou divulgando mais se poder fazer algo maior,farei,pra poder ajudar as pessoas que precisam mais do que eu, mais do que você aí.




Algumas informações,e todas as fotos, tirei do site que promove tipo uma ONG para que a fome crônica no mundo deixe de existir..
O site é este: 

Dêem uma olhada, assinem, e promova!
O mundo não merece estar passando por isso, por tanto sofrimento,
pois então vamos nos ajudar, vamos ajudar as outras pessoas.
Sei que devemos pensar primeiro na gente pra depois pensarmos em outras pessoas, está certo. Só que há pessoas que pensam somente em si próprios que esquecem de tudo que rola ''lá fora''.
Vamos acabar com isto de uma vez por todas, e vamos lutar para conseguirmos um mundo melhor,para nossos filhos no futuro,nossos netos... e para nós também,certo?

Obrigada pela atenção de todos, e se conscientizem! 

8 comentários:

  1. As vezes eu penso que o mundo, em geral, esta progredindo, se enquadrando, pessoas estão sendo cuidadas e regeneradas. Outras vezes eu penso que o mundo realmente acabara em 2012, pelo próprio homem.

    Do futuro só Deus sabe e nós precisamos hoje fazer nossa parte antes que seja tarde.

    Eu tbem me entristeço com tudo isso, muitas vezes eu ajudo, mas.... sou apenas um grão de areia.

    Estou seguindo tbem, obrigada pela visita.. =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah, realmente. Em questão se o mundo vai ou não acabar, é muito relativo, por que falaram uns 10 anos atrás que o mundo ia acabar, não acabou.
    Então sei lá, o mundo para mim já está acabando, com tanta destruição do ser humano, poluição e etc...agente não faz as vezes por mal. Uma vez disseram que todo mundo deve andar de bicicleta para não ter carro, por que polui, isso é possível? Não. Então.. Devemos cuidar da natureza? SIM. Devemos ajudar quem precisa? SIM; só até aonde que você pode.. o mundo está acabando, por que agente destrói ele.

    ResponderExcluir
  3. Realmentee esse ee o maior motivoo do sofrimentoo mundiaal, e grandee partee da populaçaao mundial tbm naao fas nada pra ajudarr e isso e muitoo tristee poiss tem muitaa gentee que temm muitooo dinheroo porr aii e nun fariaa faltaa uma doaçaao mesmo que minimaa ja ajudariaa..!
    see eu diaa eu puder ajudarr eu fareii questãao..!

    ResponderExcluir
  4. é uma pena o mundo ainda estar assim.....uma lástima!!!! vc tbm é muito criativa.bjuxsssss

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente revoltante!!
    Os políticos tinham que ler esse post,e quem sabe se compadecer um pouco.Temos comida sobrando para 1bilhão de pessoas,e vemos que muitas morrem de fome, é repugnante!!
    Amei esse post!! Muito mesmo,e me emocionei muito,parabéns!!
    Brigada pelo comentário la o blog,e é verdade tudo tem conseguência, e o pior é que nem sempre o cometedor (se é q existe essa palavra) do erro é q paga por ele.
    Beijão!!
    #WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  6. A fome é mesmo um dos problemas mais sérios que existem... os alimentos são muito mal distribuídos pela população mundial, além do fato de muita gente viver abaixo da linha da pobreza, e não ter condições de se alimentar com dignidade. É muito triste, a ONU deveria tomar atitudes quanto a isso.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a sua iniciativa, uma pena que você é uma em milhão de pessoas que realmente se importam!

    =(

    ResponderExcluir
  8. Um assunto um pouco chato de falar.
    Mas gostei da sua iniciativa.
    É preciso coragem pra abordar temas do tipo!

    MUITO BOM!

    ResponderExcluir